Na tarde desta terça-feira, a Seleção Brasileira entrou em campo para mais um amistoso preparatório para a Copa América. O adversário da vez foi a equipe da República Tcheca, que não conseguiu segurar o poderio ofensivo brasileiro. Com gols de Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Everton, a seleção comandada por Tite conquistou uma vitória por 3 a 1.

No primeiro tempo, o Brasil já mostrava superioridade e boas jogadas, mas acabou cedendo espaço para a Seleção Tcheca criar algumas chances de gol. No entanto, o goleiro Alisson conseguiu fazer boas defesas e manter o placar em branco até o intervalo.

Na segunda etapa, o Brasil se impôs ainda mais e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos de jogo, com Roberto Firmino. A partir daí, a equipe canarinho dominou a partida e criou diversas oportunidades de ampliar o resultado. Gabriel Jesus, que entrou na segunda etapa, marcou o segundo gol da Seleção Brasileira em uma bela jogada individual.

A Seleção Tcheca ainda conseguiu marcar um gol de honra, com Patrik Schick, mas foi pouco para evitar a derrota em casa. Everton, também entrando no segundo tempo, fechou o placar para o Brasil aos 44 minutos do segundo tempo, em mais uma bela jogada.

O destaque da partida ficou para Neymar, que teve uma atuação brilhante e criou diversas chances para a Seleção Brasileira. O atacante do Paris Saint-Germain ainda não tinha jogado com a Seleção desde o ano passado, devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito. Gabriel Jesus também entrou bem e mostrou que pode ser uma das peças chave na busca pelo título da Copa América.

Com a vitória, o Brasil segue invicto na temporada e mostra que está forte para a disputa da Copa América, que ocorre em junho deste ano. A seleção canarinho é uma das principais favoritas ao título e tem como objetivo se redimir da eliminação na Copa do Mundo de 2018.

Em entrevista após o jogo, Tite elogiou a seleção tcheca e destacou a importância dos amistosos para a preparação da equipe:É um jogo difícil, uma equipe de qualidade. Nos momentos que a gente não foi tão bem, como no primeiro tempo, eles souberam contrapor. Mas, no segundo tempo a gente reuniu as forças, as ideias, e acabamos construindo uma boa vitória, declarou o treinador.

Com a vitória sobre a República Tcheca, o Brasil segue sua preparação para a Copa América e enfrenta a seleção de Honduras em mais um amistoso em junho. A expectativa é que Neymar, Gabriel Jesus e cia mostrem todo o seu futebol e conquistem o título da competição continental.